Futebol Tuga
Vous souhaitez réagir à ce message ? Créez un compte en quelques clics ou connectez-vous pour continuer.

Futebol Tuga


 
AccueilPortailS'enregistrerDernières imagesRechercherConnexion
-28%
Le deal à ne pas rater :
Précommande : Smartphone Google Pixel 8a 5G Double Sim 128Go ...
389 € 539 €
Voir le deal

 

 Falar a lingua de Camões

Aller en bas 
+39
Rozelito
leportugai14
Tiago13
Aureliano27
cedricportos
Alvalade
SimãoZinho
DanySC
RuaиiTø
portuguesinho67
CR17
acosta11
izma
Minhoto
west$ide38
Tiago_Porto
M!¢h
sportinguista-junior
Luso19
Vito
Jo-FCP
torvic93320
Força Portugal
Karlitinho
Laurette
kriss'
tiagofcporto
hugo x
Alexou
Mini-Portista
marquinho07
tiago45
toss27
Luisfigo
kitos
Bruno_fcp
Miccoli
Quaresminho
Crisão
43 participants
Aller à la page : Précédent  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 20 ... 31  Suivant
AuteurMessage
Tiago13
Invité




Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeSam 14 Avr - 1:12:49

Eu vou a Portugal todos os meses d'Agosto hehehe hehehe
Revenir en haut Aller en bas
tuga17
Invité




Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeSam 14 Avr - 3:13:21

Ola pessoal !! Que bom ver todos a tentar escrever en tuga, sei que nao e facil para alguns visto que nao estudarao portugues Book

boa continuaçao e evitem os caralhos e os fodas e os tas fodido... lol! tava a brincar isso faz parte da nossa cultura.
Revenir en haut Aller en bas
Luso19
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Luso19


Masculin Nombre de messages : 2214
Age : 42
Localisation : Courbevoie (92)
Joueurs préférés : Vitor Baia, Deco, Meireles, Anderson
Club(s) préféré(s) : FC Porto, Nancy, Sedan
Date d'inscription : 06/04/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeSam 14 Avr - 13:02:08

Ola meus amigos!

Acho mesmo uma muito boa ideia esse topic so para falar o nosso idioma.
Li um pouco atras que muitos ja sabem que vao ir passar ferias para Portugal no proximo verao. Voces tem muita sorte.
Eu sempre fui com os meus pais até tiver 20 anos. Depois, tive que trabalhar durante as ferias para pagar os meus estudos (5 anos sao muitos...e...um dinheirao do carago!).
Em 2004, depois de muito trabalhar para isso, consegui arranjar um estagio profissional em portugal, especialmente em Viana do Castelo, a uns bons 15 kilometros de onde os meus pais sao originares, e onde tenho ainda muita familia.
Fui um momento muito especial para mim, poder viver no meu pais, poder falar com a minha avozita, com os meus primos...talvez o melhor momento da minha vida!
E a sorte tambem bateu a minha porta, desde que o meu Porto ganhou o Champions este mesmo ano em que estive em Portugal. Que festa meus amigos! Que felicidade!
Acabei o meu estagio no fim de Agosto apos 6 meses em terras lusas e voltei para Franca para acabar o meu curso de engenheiria.
Desde agosto de 2004, nunca pude voltar la, e sinto uma saudade imensa da nossa terra.
Até pouco tempo, pensei que este verao seria possivel ir la umas boas 3 semanas, mas a minha namorada acabou de partir para Suecia (Suede) para fazer o seu estagio para 6 meses, e as proximas ferias serao certamente la.
Ai ca esta a minha vida, uma grande dosa de saudade para esse pais que tanto amo, que tenho dentre das minhas veias.
Temos de ser muito orgulhoso em ser portugueses e por isso, devemos fazer viver a lusofonia, mesmo fazendo faltas ! Viva Portugal!
Revenir en haut Aller en bas
Karlitinho
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Karlitinho


Masculin Nombre de messages : 1658
Age : 36
Localisation : Paname City
Joueurs préférés : Quaresma Anderson C.Ronaldo Messi Deco Lucho
Club(s) préféré(s) : Futebol Clube do Porto !
Date d'inscription : 02/03/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeSam 14 Avr - 13:10:56

Luso19 a écrit:
Temos de ser muito orgulhoso em ser portugueses e por isso, devemos fazer viver a lusofonia, mesmo fazendo faltas !
Como dizem os meus pais "O que nao mata, farta..!" Arrow

Ser portugues e um orgasmo !
Revenir en haut Aller en bas
https://futebol-tuga.forumactif.com/index.htm
Tiago13
Invité




Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeSam 14 Avr - 13:10:57

Nao tens sorte!
Revenir en haut Aller en bas
tiagofcporto
Ramasseur de balles
Ramasseur de balles
tiagofcporto


Masculin Nombre de messages : 152
Age : 35
Localisation : 91-Massy ; Lixa- Amarante
Joueurs préférés : Jorge Costa ; Paulinho Santos ; Roy Keane
Club(s) préféré(s) : FC Porto ; Lazio
Date d'inscription : 19/02/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeSam 14 Avr - 14:12:09

Ola meninos, para a tropa normalmente tindes de ir para o consulado no mes de janeiro do ano dos 18 anos, para eles la comunicarem, que fizeram a journe d'appel em frança.

Quereis apprender a nossa bela lingua, peguem em aulas do CNED, as cenas que eles mandam sao completas, tem uma cassette e o caralho.

Eu tambem tive ums anos em portugal, fiz la o meu 7°, 8° e 9° ano e depois voltei para a frança, com muito desgosto. Deixei la as gaijas e ums grandes amigos, vai la que temos o mes de agosto para matar saudades dos amigos com ums copos.
Revenir en haut Aller en bas
http://www.vermelhices.com/inicio/
Bruno_fcp
Admin
Admin
Bruno_fcp


Masculin Nombre de messages : 656
Age : 36
Localisation : Sartrouville
Joueurs préférés : Lucho Quaresma Recoba Rooney Figo Anderson Deco Riquelme Kaka Matìas C.Ronaldo Pepe
Club(s) préféré(s) : F.C.Porto
Date d'inscription : 25/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 15 Avr - 4:59:59

Quase como eu fiz la o 6° 8° e 9° ano cheers
Revenir en haut Aller en bas
https://futebol-tuga.forumactif.com/index.htm
Luso19
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Luso19


Masculin Nombre de messages : 2214
Age : 42
Localisation : Courbevoie (92)
Joueurs préférés : Vitor Baia, Deco, Meireles, Anderson
Club(s) préféré(s) : FC Porto, Nancy, Sedan
Date d'inscription : 06/04/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 15 Avr - 13:56:56

Bruno_fcp a écrit:
Quase como eu fiz la o 6° 8° e 9° ano cheers

Eu sabia que havia muitos emigrantes em Franca que voltaram para Portugal e até tive uns amigos que agora vivem em Portugal, mas nunca pensei que houve emigrantes que depois de voltaram para Portugal, emigraram mais uma vez para Franca ou Suissa.
Imagino que nao foi facil para os mais jovens essas mudanças todas!
Revenir en haut Aller en bas
kriss'
VIP
VIP
kriss'


Masculin Nombre de messages : 15682
Age : 36
Localisation : Orléans
Joueurs préférés : David Villa
Club(s) préféré(s) : FCPorto et VarzimSC
Date d'inscription : 26/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeJeu 19 Avr - 22:15:21

ninguém não fala??
Revenir en haut Aller en bas
Tiago13
Invité




Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeJeu 19 Avr - 23:20:38

Ja faz muito tempo que o Crisao nao vem para o forum Evil or Very Mad
Revenir en haut Aller en bas
sportinguista-junior
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
sportinguista-junior


Masculin Nombre de messages : 2069
Age : 28
Localisation : Patay
Joueurs préférés : Moutinho Nani Ronaldo Pauleta Veloso Adrien Silva ....Zlataannnnn IBRAHIMOVICCCCCCC
Club(s) préféré(s) : SPORTING Varzim et RS Patay
Date d'inscription : 26/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeVen 20 Avr - 13:51:15

tbm nao sei escrever em portugues.. No
Revenir en haut Aller en bas
Alexou
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Alexou


Masculin Nombre de messages : 1614
Age : 35
Localisation : Paris
Club(s) préféré(s) : VITORIA SC DE GUIMARAES
Date d'inscription : 26/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 22 Avr - 1:25:22

enquanto nos entender-nos o facto de fazer faltas nao importa, tambem escrevo muito mal ma que ce lixe enquanto preceveste o que e interessa.

Para falar "imigraçao" eu sempre vivei ca em frança, mas sempre gostei mais de portugal e obvio!
O problema e que hoje em portugal o salario e muitissimo baixo, e nivel e vida e quase tao alto como aqui em frança! na minha zona (guimaraes/povoa de lanhoso) os meu amigos todos, mas mesmo todos, com 17-18-19 anos tao todos a immigrar!! e uma coisa por demais a serio mas e até nao precevo porque que eles vem todos(se calhar porque nunca morei la...) o que eles devem sentir deve ser o que os nos avos e paìs sentiram!
E para falar sobre a situacao dos filho de immigrante, nem e sempre facil para nos, as veses chegas o pais todo contente e aquele gente toda a chamar abec os imigrantes mete um puto de um noijo, eu sempre me dei bem com o povo da minha terra, mas em sei que em portugal a muitos filhos de imigrante que nao passam boa ferias a conta dessas porcarias!

prontoo acabei de contar a minha vida, era mais para escrever um bocado em portugues :p
Revenir en haut Aller en bas
Toss des
Invité




Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 22 Avr - 19:10:48

Eu nao sei escriber muito em portugues mas sei falar Arrow
Revenir en haut Aller en bas
Bruno_fcp
Admin
Admin
Bruno_fcp


Masculin Nombre de messages : 656
Age : 36
Localisation : Sartrouville
Joueurs préférés : Lucho Quaresma Recoba Rooney Figo Anderson Deco Riquelme Kaka Matìas C.Ronaldo Pepe
Club(s) préféré(s) : F.C.Porto
Date d'inscription : 25/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeLun 23 Avr - 20:15:42

Jà chega Razz
Revenir en haut Aller en bas
https://futebol-tuga.forumactif.com/index.htm
Força Portugal
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Força Portugal


Féminin Nombre de messages : 2626
Age : 33
Localisation : Génelard (Saône-et-Loire)
Joueurs préférés : Kaká, Pauleta, Giggs, Postiga, Rui Costa, Messi, Flávio, Villa, Raúl, C.Rodríguez, Figo, Shevchenko
Club(s) préféré(s) : Sporting CP, Vitória SC, Milan AC, Man Utd, CF Valencia
Date d'inscription : 15/03/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeJeu 3 Mai - 13:56:09

No que me diz respeito, sei escrever e falar português. Arrow
Revenir en haut Aller en bas
Luisfigo
Modo
Modo
Luisfigo


Masculin Nombre de messages : 3652
Age : 34
Localisation : Chartres
Joueurs préférés : CR7, Nani, Simao, Zlatan, Rooney, Figo, R.Costa, Evra, Manelele, Almeida, RVN, Heinze, Tevez, Giggs
Club(s) préféré(s) : MU, Benfica, Inter, Psg
Date d'inscription : 27/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeJeu 3 Mai - 20:42:48

nao sei escrever e falar português No
Revenir en haut Aller en bas
Toss des
Invité




Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeJeu 3 Mai - 21:07:30

luisfigo a écrit:
nao sei escrever e falar português No
Surprised Nao sabes falar!!!!!! como faz?!
Revenir en haut Aller en bas
Bruno_fcp
Admin
Admin
Bruno_fcp


Masculin Nombre de messages : 656
Age : 36
Localisation : Sartrouville
Joueurs préférés : Lucho Quaresma Recoba Rooney Figo Anderson Deco Riquelme Kaka Matìas C.Ronaldo Pepe
Club(s) préféré(s) : F.C.Porto
Date d'inscription : 25/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeVen 4 Mai - 15:40:44

Deve ser dificil quando vais a Portugal de férias Arrow
Revenir en haut Aller en bas
https://futebol-tuga.forumactif.com/index.htm
Crisão
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Crisão


Masculin Nombre de messages : 1608
Age : 36
Localisation : Paris
Joueurs préférés : Celui qui mouille le maillot
Club(s) préféré(s) : Benfica o Glorioso
Date d'inscription : 27/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 6 Mai - 3:09:34

nao sabes falar ao tens vergonha de falar ? porque tenho amigos meus que nao falam por ter vergonha e por ter medo dos risos dos otros hihihi
Revenir en haut Aller en bas
Laurette
Ramasseur de balles
Ramasseur de balles
Laurette


Féminin Nombre de messages : 51
Age : 35
Joueurs préférés : Luis Figo, Ronaldo, Maniche, Pauleta, Quaresma, Robert Pirès, Steven Gerrard, Rooney, Jorge Lemos
Club(s) préféré(s) : Vitoria Guimaraes, FC Vizela (!!), P.S.G, FC Porto...
Date d'inscription : 26/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 6 Mai - 15:30:18

Olà !
vou à Portugal em ferias, mas não sei bem falar portugues.
que é devo saber dizer ?
Revenir en haut Aller en bas
Crisão
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Crisão


Masculin Nombre de messages : 1608
Age : 36
Localisation : Paris
Joueurs préférés : Celui qui mouille le maillot
Club(s) préféré(s) : Benfica o Glorioso
Date d'inscription : 27/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 6 Mai - 16:45:15

é a primeira vez que vais a portugal ? rendeer
Revenir en haut Aller en bas
Alexou
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Alexou


Masculin Nombre de messages : 1614
Age : 35
Localisation : Paris
Club(s) préféré(s) : VITORIA SC DE GUIMARAES
Date d'inscription : 26/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 6 Mai - 17:23:06

Laurette a écrit:
Olà !
vou à Portugal em ferias, mas não sei bem falar portugues.
que é devo saber dizer ?

Conheço muita gente que nem falar portugues sabem, que ja foram para portugal e nao tiverao problemas nehums umas vez la, nao te préocupes com esses promenores Wink
Revenir en haut Aller en bas
Crisão
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Crisão


Masculin Nombre de messages : 1608
Age : 36
Localisation : Paris
Joueurs préférés : Celui qui mouille le maillot
Club(s) préféré(s) : Benfica o Glorioso
Date d'inscription : 27/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 6 Mai - 20:41:39

Ah t'es francaise laurrete jocolor je croyais que t'etais portugaise mais que tu savais pas parlé jocolor ué tkt pas il y aura pas de problemes les copines de mes couzin ne parlent pas un mot de portugais et pourtant ils ont adoré leurs voyage au portugal cherry
Revenir en haut Aller en bas
tiago45
Entraineur -18
Entraineur -18
tiago45


Masculin Nombre de messages : 828
Age : 36
Localisation : Patay, Orléans \ esposende
Joueurs préférés : eusebio ,garrincha, tiago, figo , rui costa, M.Fernandes, gattuso
Club(s) préféré(s) : benfica , gil vicente
Date d'inscription : 30/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 6 Mai - 22:04:10

eu nao compreendo cuando véjo portuguéses aqui em frança e que nem portugues sabem falar....
Eles adoram portugal, tenhem portugal nos seus coraçao, defendem portugal cuando disem mal d'ele ......( mas nao todos ).
So que o probléma desses portuguéses, é que eles nam sam pacazes de dizer 1 palabra em portugués como é que isso pode ser ?????
se a culpa sam dos pais ( Mãe e pai) !!!! desculpa me pra dizer isto mas esses pais sam mesmo trengos ... mas a culpa nao é so d'eles mas também é dos seus filhos as vézes ..

para mim 1 portugues à 100 %, déve saber falar portugués ...

é essa a minha opinião...
Revenir en haut Aller en bas
Alexou
Entraineur adjoint
Entraineur adjoint
Alexou


Masculin Nombre de messages : 1614
Age : 35
Localisation : Paris
Club(s) préféré(s) : VITORIA SC DE GUIMARAES
Date d'inscription : 26/01/2007

Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitimeDim 6 Mai - 22:09:27

nao tem nada a ver, se e a culpa dos pais nao os por a falar portugues, eles nao podem ser os culpados, podes gostar do teu pais sem falar uma palavra, Wink
Revenir en haut Aller en bas
Contenu sponsorisé





Falar a lingua de Camões - Page 9 Empty
MessageSujet: Re: Falar a lingua de Camões   Falar a lingua de Camões - Page 9 Icon_minitime

Revenir en haut Aller en bas
 
Falar a lingua de Camões
Revenir en haut 
Page 9 sur 31Aller à la page : Précédent  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 20 ... 31  Suivant

Permission de ce forum:Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Futebol Tuga :: Espace détente et autres sports :: Falar outras linguas-
Sauter vers:  
Ne ratez plus aucun deal !
Abonnez-vous pour recevoir par notification une sélection des meilleurs deals chaque jour.
IgnorerAutoriser